COI - Odontologia acessível

Odontologia acessível


Sempre que ouvíamos dizer que precisávamos ir ao dentista vinha aquela famosa frase : "Será uma fortuna o meu tratamento!"

Por este motivo que muitas pessoas deixavam de ir ao consultório por medo de gastar muito e muitos problemas que poderiam facilmente ser resolvidos logo no inicio, acabam virando um grande procedimento de alta complexidade, muitas vezes até a extração dos dentes, onde todos sabemos que qualquer problema que se descobre no início é mais simples e satisfatório.

Mas hoje em dia esses tratamentos estão muito mais acessíveis financeiramente do que antes, existem as facilidades de planejamento, não é à toa, que  graças  à Deus, o número de brasileiros indo ao dentista melhorou bastante.

Quando falamos em reabilitarmos nosso sorriso, pensamos principalmente no resultado final e quanto tempo e quanto tempo teremos para concluir este procedimento.

Ao perdermos um ou mais dentes da boca, precisamos colocar outro, o mais rápido possível, pois se não fizermos, poderá acarretar problemas mais sérios como desequilíbrio na mordida, migração dental, e até reabsorção óssea.

Em casos como estes, citados acima, recorremos aos implantes dentários, que é a colocação de um pino de Titânio (implante), no local do dente, ou dentes perdidos.

Mas, para podermos confeccionar o dente em cima desse implante, devemos esperar o processo de osseointegração, que varia da região a ser colocada, por exemplo, se for na região inferior (mandíbula)  espera se 3 meses, e se for na região superior ( maxila) o tempo aumenta para seis meses,

Carga imediata: Nela, fazemos todo o processo citado acima em ate 48 horas, ou seja, colocamos os implantes e em dois dias o paciente já sai com os dentes prontos para poder voltar a sorrir, poder se alimentar direito, sem medo de ser feliz.

Este procedimento é muito utilizado em quem usa prótese total (Dentadura), pois não aguenta mais não sentir a textura dos alimentos, a falta de confiança em sorrir, e em várias inconveniências que só quem usa, sabe o que é.







Compartilhe